DT News - Brazil - Entrevista: “Considero meu objetivo promover ainda mais o método de profilaxia mais moderno: GBT”

Search Dental Tribune

Entrevista: “Considero meu objetivo promover ainda mais o método de profilaxia mais moderno: GBT”

Em maio de 2021, o Dr. Ernst Wühr tornou-se o gerente geral da EMS. (Imagem: Ernst Wühr)
Claudia Duschek, Dental Tribune International

Claudia Duschek, Dental Tribune International

sex. 25 junho 2021

guardar

Electro Medical Systems (EMS) é um fabricante líder de dispositivos médicos de precisão para profilaxia dentária. Recentemente, o Dr. Ernst Wühr foi nomeado gerente geral da empresa suíça. Ao longo de sua carreira de quase 20 anos no ramo odontológico, ele adquiriu profunda experiência nos mercados odontológicos europeu e asiático. Nesta curta entrevista, Wühr fala sobre seu novo papel como EMS emerge da crise induzida pela pandemia.

Dr. Wühr, quais são seus principais objetivos em sua nova posição como gerente geral de EMS, e o que você espera?
Na verdade, faço parte da família EMS desde 2015. Especialmente o conhecimento que adquiri na Ásia e no Oriente Médio, que experimentei como um ambiente extremamente dinâmico, vai me ajudar imensamente agora com a nova responsabilidade. Alguns projetos são simplesmente mais ágeis e rápidos de implementar nessas regiões. Os ciclos do produto também são completamente diferentes porque são mais dinâmicos. Estou tentando aproveitar o impulso comigo para essa tarefa agora maior.

Precisamente por essas razões, minha nova posição e responsabilidade são menos uma partida a frio com EMS e mais uma aceleração no sentido positivo. Estou muito feliz por poder transferir a forma ágil de trabalhar que cultivei nos últimos anos para uma área de responsabilidade maior. Especialmente a transformação digital das empresas odontológicas e a gestão da mudança em nossa empresa suíça, em particular, estão no meu coração. Já definimos o curso com todo o nosso poder e determinação - tópicos como a competência digital de funcionários individuais, equipar as equipes com as ferramentas digitais adequadas e integrar software em produtos são extremamente importantes hoje. Na verdade, todas as empresas odontológicas também deveriam se tornar empresas de software no futuro. Mais cedo ou mais tarde, o cliente exigirá de nós essas competências.

No entanto, estou muito satisfeito por ocuparmos um nicho de mercado particularmente holístico no campo da prevenção. Considero meu objetivo promover ainda mais o método de profilaxia mais moderno: Terapia Guiada por Biofilme (GBT-sigla em inglês). Muitos pacientes compreenderam que existe uma ligação direta entre uma boca saudável e a saúde geral. Uma boa higiene oral e gerenciamento profissional do biofilme contribuem significativamente para um sistema imunológico estável - e isso é particularmente importante à luz da pandemia de COVID-19. Portanto, um número crescente de pacientes está buscando GBT como profilaxia profissional com base na ciência e tecnologia de ponta atual.

GBT é a virada do jogo preventivo na odontologia moderna. No entanto, o GBT adequado só funciona com os dispositivos suíços originais de alta precisão da EMS: o AIRFLOW Profilaxis Master com o instrumento PIEZON PS, o AIRFLOW MAX e o pó AIRFLOW PLUS. Trabalhar de acordo com o protocolo GBT garante os melhores resultados.

Devido ao impacto econômico da pandemia global de COVID-19, estes são tempos difíceis para as empresas. Qual foi a experiência da EMS nos últimos meses?
Suspeito que todos nós teríamos desejado um 2020 diferente - um sem COVID-19. No início da pandemia, acabava de voltar de uma viagem à Ásia e já tinha visto o que estava acontecendo na China. Em seguida, liguei para meu antigo mentor e perguntei sobre os precedentes em sua longa vida profissional e como ele lidou com tais situações. No entanto, quando ele me disse que nunca havia enfrentado um desafio dessa magnitude em seus 45 anos de vida profissional, eu sabia que estávamos entrando em um território desconhecido e que não havia um projeto para nossas ações e decisões.

“Estamos saindo da crise mais fortes do que pensávamos”

Como empresa, no entanto, éramos e somos uma empresa totalmente saudável. Isso nos ajudou imensamente no ano passado. Temos usado o tempo de forma produtiva para nos educarmos internamente e treinar nossa equipe de acordo e, portanto, também para oferecer aos nossos clientes - se não pessoalmente, pelo menos virtualmente - o serviço premium a que estão acostumados e com razão exigem de nós. Nossos sistemas de TI já eram muito avançados, mas nem sempre foi fácil. No entanto, gostaria de aproveitar esta oportunidade para fazer um grande elogio a todos os nossos funcionários. Eles foram muito disciplinados e pacientes e deram o máximo para atender nossos clientes da melhor maneira possível, apesar de todos os desafios. Acho que isso merece algum reconhecimento. Da mesma forma, nossos clientes reagiram muito bem e com compreensão quando certos processos demoraram mais do que o normal. Além disso, nossa posição global nos amorteceu e nos permitiu administrar melhor a situação. Hoje, posso dizer com razão que estamos saindo da crise mais fortes do que pensávamos.

Você está no ramo odontológico há cerca de duas décadas e ocupou vários cargos executivos. Na sua opinião, quais foram e serão as principais mudanças e tendências do setor?
Em retrospecto, foi uma grande vantagem ter adquirido experiência no setor de start-ups e médias empresas, bem como em grandes empresas. Espero manter uma mentalidade prática, o que também me ajuda no meu trabalho diário.

Na minha opinião, as grandes tendências na indústria odontológica, assim como na indústria médica, são, acima de tudo, a inteligência artificial e o gerenciamento de big data. No futuro, as empresas que sobreviverão serão aquelas que se posicionarem da melhor maneira possível e oferecerem as conclusões e soluções certas para seus clientes com base na análise de dados. A rede e a conectividade de dispositivos e serviços se tornarão cada vez mais importantes. Conseqüentemente, seria melhor entrar em contato com o cliente antes mesmo que ele tenha um problema com um produto no futuro. A gestão do relacionamento com o cliente com a ajuda de ferramentas modernas, como processos de gestão de relacionamento com o cliente em bom funcionamento, também será crucial e exigirá grandes investimentos por parte das empresas de dispositivos médicos.

Em termos de conteúdo, é previsível que abordagens holísticas como o GBT atrairão um número crescente de seguidores e, assim, moldarão todo o segmento de prevenção.

Dr. Ernst Wühr Electro Medical Systems GBT Impacto econômico da pandemia Profilaxia dentária

To post a reply please login or register
advertisement
advertisement